sexta-feira, 23 de maio de 2008

O entregador do Submarino

Mais uma vez, nossa protagonista entrou em ação quando eu estava dormindo.
Eram umas 10 da manhã e eu novamente havia trabalhado a madrugada inteira. Rosa era a única que estava em casa, além de mim, e foi atender à campania (campainha).

Entregador: Bom dia, eu sou do submarino e tenho um pacote pra esse endereço. Só preciso da sua assinatura aqui e nome legível aqui e assinar no papel de trás também.
Rosa: Ah tá vo chamá u pedru mais ele ta durminu.. pode entrar fica a vontadi.

Sim, Rosa abriu pro rapaz e o mandou esperar na sala. Com certeza ele entrou com cara de espanto e se perguntando o que estava acontecendo e tendo certeza que não devia ter saído da cama naquele dia.
Rosa tem um jeito peculiar de andar, ela não dá passadas comuns, mas anda batendo os pés, como se tivesse querendo mostrar que está chegando nos lugares, assim como o Godzilla faz, sabe?
Bom, com as passadas eu já acordei, mas ainda fingi que estava em um sono profundo:

Rosa: Pedruuuuu, precisa assinar esse papel aqui ó..
Pedro: Mas Rosa, por que você mesma não assinou?
Rosa: Ah...(?) Hê Hê

Rosa leva o papel para o entregador que está na sala e eu, sem muito esforço, ouço a conversa:

Rosa: Prontu, tá assinadu..
Entregador: Ele precisa assinar aqui, também. Precisa ser o nome legível.

E nessa hora foi quando eu fiquei mais indignado/assustado/impressionado na minha vida. Rosa, inexplicavelmente começa a gritar... "OOOOOOOOOOO MEEEUUUU DEUUUSSSS!!!! EU JA SUBI AS ISCADAAA DUUUUUUUUUAAAAS VEEEIZZZZ...VOCE TA ME FAZENDO DI BOBA!!! AHHHHHHHHHHRRRGHHHH!!!". Rosa sobe com os passos ainda mais pesados e chega quase que gritando no quarto: "Pedro tem que assinar co nomi aqui!". E eu assinei.
Rosa desce e entrega o papel. Eu não estava olhando, mas sei que o cara ficou branco.

Rosa: PRONTO MOÇO MAIS ALGUMA COISA????
E com a voz mais baixa e o medo maior do mundo, o moço responde "Desculpe senhora, mas tem a parte de traz pra assinar também." E é aí que o mundo entra em colapso:

"OOOOOOOOOOOOOOOOO MEUUUUUUUUUUU DEUUUUUUUUUUSSSS CREINDEUSPAAAAAAAAAAAAHHHIIIIIII" - no meio da gritaria o homem tentava falar - "mas senhora, eu avisei desde o começo..."EU JA SUBI A ESCADA TREEEEIS VEEEEEEEEISSS MEU "desculpa senhora" DEEEEEEEEEUUUUUUUUUSSSSS OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO "desculpa" OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO - mas não adiantava.

E então Rosa subiu mais uma vez, ainda berrando, com a passada de um elefante e a fúria de um Javali faminto. Quando ela finalmente chega ao andar de cima, ainda berrando, eu interrompo:

Pedro: ROSA! VOCÊ TÁ LOUCA??? PRA QUE GRITAR DESSE JEITO? É SÓ UMA ESCADA!!!!!!!!!!!!! VOCÊ SÓ TÁ SUBINDO UMA ESCADA DE 15 DEGRAUS! VOCÊ PODIA TER ASSINADO SOZINHA DESDE O COMEÇO!
Rosa: ah, mais o hômi num me avisa du qui tein di fazÊ!
Pedro: CLARO QUE AVISA! O CARA TA LA FALANDO QUE TE AVISOU DESDE O COMEÇO!
Rosa: AH... Hê Hê. Eu isquici..

Rosa desce calmamente, oferece um "suquium" ou uma coca ao rapaz, alegando que o dia está quente e dando sua famosa risadinha. O entregador diz que não e agradece sem entender mais nada, pede desculpas por tudo e vai embora.

Nenhum comentário: