terça-feira, 20 de maio de 2008

Oi, Rosa!

Este blog tem como objetivo registrar as melhores frases e construções gramaticais já proferidas na história do português e, porque não, de todas as línguas. Tem também o anseio de compartilhar as mais diversas e absurdas histórias que até hoje você só achava que veria assistindo ao Chaves ou Joey.
Sim, este blog é sobre a Rosa.
Pra quem não sabe, Rosa é uma moça simpática que por ventura veio trabalhar em nossa casa
(nossa: minha, dos meus pais, do meu irmão e da minha irmã). Ela é uma pessoa muito simples, prestativa, mas que com o tempo veio demonstrando certas características e manias que não poderíamos deixar de notar e muito menos deixar de registrar cada pedacinho destas pérolas.
Começarei contando a do...

Primeiro dia de trabalho da Rosa:

Estava eu dormindo após 20 horas seguidas de trabalho, quando às 8 da manhã escuto um barulho que parecia ser uma casa inteira caindo em cima de seus moradores. Foi quando desci e vi pela primeira vez a Rosa, caída no chão, em cima dos cacos da extinta porta da frente de casa. Ela estava bem e sobreviveu, gritou pelo susto, mesmo...
Bom, agora aos fatos: Rosa, em seu primeiro dia de trabalho, resolve limpar uma prateleira localizada no bar da sala ao lado da porta de entrada, porta essa que leva consigo uma janela de vidro.
Se você acha que adivinhou o que aconteceu, SIM! Você acertou!
Rosa pegou uma escada dobrável, abriu e colocou um lado pra dentro do bar e o outro lado justamente na quina, quase caindo, do degrau. Ela ficou de costas pro lado da quina, que, por serviço do saci pererê, escorregou, levando Rosa a cair de costas na parte de vidro da porta.
Diz a moça que a escada andou sozinha.
E esse foi o primeiro de muitos objetos que andaram sozinhos, como: copos na quina da pia que caíram no chão, aspirador que andou até cair da escada e o mais impressionante, TODOS os objetos da pia do banheiro lá do andar de cima que sempre desmaiam "sozinhos"!

Esse foi um primeiro post, um post-test, mas testando perigosamente; vulgo valendo. Eu não sei fazer layouts bonitos disso aqui, mas o Gabi (meu irmão e outro idealizador do Blog) fará, pois a Rosa merece.

Continua...

Nenhum comentário: